quinta-feira, 11 de julho de 2013

II encontro pedagógico do PIBID na Universidade Estadual do Piauí

Os bolsistas da escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes participaram da I Jornada Extensionista da UESPI e II encontro do PIBID, realizado em Teresina nos dias 26, 27 e 28 de junho  de 2013, onde estes apresentaram seus pôsteres sobre atividades realizadas na escola.

FOTO 1: KASSIANE DOS REIS

FOTO 2: JANAIRA INÁCIO 

FOTO 3: DOMINGOS JOSÉ

FOTO 4: GABRIELLY  JEANE
FOTO 5: COORDENADOR  EDMUNDO  XIMENES RELATANDO AS 
 EXPERIÊNCIAS DOS PIBIDIANOS  NAS ESCOLAS  PATRONATO
 E PAULO FERRAZ. 

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PIBID REALIZADA NA ESCOLA PATRONATO NOSSA SENHORA DE LOURDES

O encerramento das atividades do Patronato ocorreu na quadra da escola com a exposição de algumas atividades que foi realizada pelos alunos durante todo o ano de trabalho realizado pelos bolsistas do PIBID: Domingos José, Gabrielly Jeane, Iolanda Rocha, Janaira Inácio, Joselita, Juliana Maria, Kassiane dos Reis, Manuel e a supervisora Socorro Aragão. 

          Assim queremos agradecer a todos os alunos que nos apoiaram e nos ajudaram, aos funcionários e professores pela compreensão, conversas, apoio e paciência nessa nossa caminhada, que apesar de todas as dificuldades acreditamos que só contribuiu para o nosso crescimento como futuros professores para que nos tornemos excelentes profissionais. Acreditamos que durante essa jornada aprendemos muito e ficamos felizes com os resultados positivos e pelas amizades que conquistamos.





quarta-feira, 3 de julho de 2013

PROJETO ACADEMIA JUVENIL DE LETRAS E HISTÓRIA DO PATRONATO NOSSA SENHORA DE LOURDES

REALIZADA NA ESCOLA PATRONATO NOSSA SENHORA DE LOURDES

ESSA ATIVIDADE FOI UMA PROJETO VINCULADO AO SUBPROJETO DE HISTÓRIA DO PROGRAMA PIBID - UESPI, ONDE VISAVA INCENTIVAR OS TALENTOS NO ÂMBITO DAS PRATICAS DE ESCRITA E PRODUÇÕES TEXTUAIS, FOI LANÇADA UMA REVISTA VISANDO SER PERIÓDICA ONDE OS AUTORES FORAM SELECIONADOS ATRAVÉS DA ESCRITAS DOS ALUNOS DA ESCOLA PATRONATO, ASSIM  FORAM SELECIONADA OS PRIMEIROS MEMBROS DA ACADEMIA JUVENIL, ONDE PRODUZIRAM ATRAVÉS DE SUAS CRITICAS, EFETIVIDADES E CRIATIVIDADE EXPRESSADAS NAS OBRAS E AUTORIAS REGISTRADAS ATRAVÉS DE TALENTOS DESCOBERTOS. SUAS OBRAS ERA DIRECIONADA A HISTÓRIA , ECONOMIA E A ARQUITETURA DE CAMPO MAIOR PI, VALORIZANDO A ALEGRIA DE NOSSO CORDEL, A REFLEXÃO DE NOSSAS FÁBULAS, AS RIMAS POÉTICAS E FICÇÕES DE NOSSOS ACADÊMICOS.







A "FORMATURA" DOS ACADÊMICOS